top of page

SEGURO MOTO

Seguro Moto é semelhante ao seguro auto. Seguro de moto é um contrato onde o cliente paga uma quantia referente ao custo da apólice de seguro pelo período de um ano (prêmio) à seguradora para que, em caso de alguma ocorrência coberta pelo seguro (sinistro) envolvendo a motocicleta, os custos sejam assumidos (total ou parcialmente) pela seguradora.

 

O cliente assume parte do risco pagando, em caso de sinistro, um valor pré-determinado (franquia). A cobertura básica de seguro moto é chamada Cobertura Compreensiva e oferece proteção para colisão, incêndio, roubo e furto.

 

Há duas formas de indenização de seguro para motos

 

Valor de Mercado Referenciado: Garante ao segurado, no caso indenização integral da moto, o pagamento de quantia variável determinada de acordo com tabela de referência de cotação para a motocicleta (Tabela Fipe) e é pago em caso de perda total por furto, roubo, incêndio ou colisão grave, quando o reparo custar mais de 75% do valor da moto na tabela.

 

Valor Determinado: a seguradora repõe um valor de estipulado pelas partes no ato da contratação.

 

Antes de contratar seguro de moto, o cliente deve pesquisar a disponibilidade de acordo com a cilindrada e o valor de mercado. Há seguradoras aceitam motos de baixa cilindra e outras não.

bottom of page